A CLA Contabilidade resolve as burocracias da abertura de MEI, orientações sobre emissão de nota fiscal, declaração anual obrigatória etc.
Vantagens de abrir um MEI

Formalização do seu negócio

Benefício do INSS

Emitir Nota Fiscal
Perguntas e Respostas
Para você se tornar MEI, é preciso:
- Documentos pessoais (precisa ter RG, CPF e Título de Eleitor);
- Endereço e um número de telefone;
- Ser maior de 18 anos (ou ter entre 16 e 18 anos e ser emancipado);
- Escolher uma das atividades permitidas pelo MEI.
A formalização do MEI é feita pela internet! Os principais documentos (CNPJ, a inscrição na Junta Comercial, no INSS e o Alvará Provisório de Funcionamento) são obtidos no mesmo dia, gerando um documento único, chamado de Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI. Não há a necessidade de assinaturas ou envio de documentos e cópias. Tudo é feito eletronicamente e sem necessidade de envio de documentos.
Como MEI, você não é obrigado a emitir Nota Fiscal, mas para fazer vendas a empresas pode ser necessário. Para isso, é preciso fazer o pedido da liberação no site da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda e depois ir até o posto protocolar a documentação e pronto: você poderá emitir NF pela internet! Nós lhe orientamos no passo a passo desse processo.
Não há faturamento mínimo para o MEI, que pode continuar ativo mesmo que não efetue nenhuma venda. E o faturamento máximo é de até R$ 81.000,00 por ano, de janeiro a dezembro. O MEI que se formalizar durante o ano, tem seu limite de faturamento proporcional a R$ 6.750,00 por mês, até 31 de dezembro do mesmo ano.
Algumas atividades comuns no MEI são: Pedreiro, cabeleireiro, comerciante de vestuário, comércio de restaurantes e bares, taxista, vendedor porta a porta, além de pequenos comércios e serviços.